Maria Vitória ⟿ De Mário Patrocínio
Schedule
Mon Mar 16 2026 at 09:30 pm to 11:00 pm
UTC+00:00Location
Praça da República, 3000-343 Coimbra, Portugal | Coimbra, CO
Maria Vitória
De Mário Patrocínio
€6 — €4
Maria Vitória vive numa aldeia remota nas montanhas portuguesas e joga futebol na equipa juvenil masculina local. Determinada a tornar-se profissional, dedica todo o seu tempo livre a treinos intensos com o pai, Nacho. A rotina de ambos é abalada pelo regresso inesperado de Bruno, o irmão mais velho, que partiu há muitos anos após um incêndio trágico que lhes tirou a mãe. Enquanto se prepara para o jogo mais importante da sua vida, Maria começa a questionar a autoridade do pai e o peso que rege a sua existência. Aos poucos, procura uma forma de se libertar, compreender os seus verdadeiros desejos e tomar as rédeas do seu futuro, longe das sombras do passado.
Nasceu em Lisboa e aos oito anos foi viver para o Japão. Mas quando regressou, não parou de viajar pelo mundo, trazendo sempre histórias para contar. Fundador da produtora BRO (que recentemente ajudou a criar On Falling, de Laura Carreira, com a Sixteen Films, de Ken Loach), tem-se destacado não só pela flexibilidade de trabalhar vários formatos – publicidade, documentários, ficção –, mas também pela abordagem emocional e real de histórias que recolhe um pouco por todo o mundo. Seja no Brasil, com o premiado documentário Complexo – Universo Paralelo (2010), onde se aventurou pelo perigoso Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, ou em Angola, com I Love Kuduru (2013), que acompanha algumas estrelas deste estilo musical, que é também um fenómeno cultural urbano nascido durante a Guerra Civil. Nos últimos anos dedicou-se à ficção com as curtas-metragens O Afinador de Silêncios (2023), a partir do livro Jerusalém, do moçambicano Mia Couto; e Antes do Nascer da Lua (2024). Chega ao LEFFEST com Maria Vitória, a sua primeira longa-metragem de ficção, que escreve e realiza, exibida Fora de Competição.
Origem Portugal, 2025
Com Mariana Cardoso, Miguel Borges, Miguel Nunes, Ana Cristina Oliveira
Festival de Tóquio Seleção Oficial em Competição
Presença do realizador Mário Patrocínio e elenco para breve apresentação no início e conversa no final da sessão
auditório TAGV
duração aprox. 1h57
M14
Where is it happening?
Praça da República, 3000-343 Coimbra, Portugal, Praça da República 15, 3000-343 Coimbra, Portugal, CoimbraEvent Location & Nearby Stays:





![[TEATRO | OFICINA] Vamos p\u2019r\u00e1 rua | HUGO IN\u00c1CIO](https://cdn-ip.allevents.in/s/rs:fill:500:250/g:sm/sh:100/aHR0cHM6Ly9jZG4tYXouYWxsZXZlbnRzLmluL2V2ZW50czYvYmFubmVycy9hNjBkYmRiMzBlZmY5NTJjOGI1OTU3MWEwYzc2NDE1ZDMwMDViODMwNjFkYzI0YWU3ZTA3NjcyMzMyN2ViZWM2LXJpbWctdzEwMjQtaDEyODAtZGMzMDMyMmYtZ21pcj92PTE3NzExNTI5NjI.avif)











