Trilhos Oceânicos do Guincho
Schedule
Sun May 31 2026 at 10:00 am to 02:00 pm
UTC+01:00Location
Malveira da Serra, Cascais | Cascais, LI
Advertisement
A 31 de Maio, Domingo, a Hike Land ruma à costa do Guincho para um percurso que nos levará pelos seus trilhos ocêanicos. Desde as imponentes falésias calcárias à beira do Atlântico às paisagens arrebatadoras sobre a encosta sul da Serra de Sintra, esta é uma caminhada que não quererá perder!PERCURSO
Com início na Malveira da Serra, localidade situada na encosta sul da Serra de Sintra, a primeira metade do nosso percurso é marcada pela passagem em algumas aldeias típicas da região, como Alcorvim de Baixo e Charneca, comunidades intimamente ligadas às tradições rurais. Progredimos em direcção ao Atlântico, onde nos aguardam as imponentes falésias sobranceiras às Praias do Guincho, Abano e Grota, com direito a passagem pelo Forte do Abano, eregido no séc. XVII. Todo este percurso junto ao Atlântico é de uma riqueza geológica ímpar e considerado como um geossítio de referência nacional, dando-nos a oportunidade de observar diversos fósseis ou antigas condutas vulcânicas. Deixando para trás a região costeira, tomaremos um caminho que nos leva às localidades de Arneiro e Almoinhas Velhas, num troço marcado pela típica vegetação mediterrânica e que nos fará regressar ao ponto de partida.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Nível 2 - Moderado (Escala de 1 a 5)
Distância: 10.50 Km
Desnível: D+305 m
Tipologia: Circular
PONTO DE ENCONTRO
Localização: Malveira da Serra (concelho de Cascais), junto à escola primária.
Coordenadas GPS
Lat: N 38° 45' 11.7"
Long: W 9° 26' 48.6"
12€ | Participante
O Preço Inclui:
Guia Hike Land no terreno;
Chá;
Seguro de Acidentes Pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 1333/2023 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Outras refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.
N.º Mínimo de Participantes: 5
Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 11 anos.
Mais informações: https://bit.ly/4e90Ozr
Advertisement
Where is it happening?
Malveira da Serra, Cascais, PortugalEvent Location & Nearby Stays:
Know what’s Happening Next — before everyone else does.













