Fim de Emissão#57 | Rodrigo Feijó | Nico Espinoza | Moon Yé
Schedule
Thu, 22 Jan, 2026 at 10:00 pm to Fri, 23 Jan, 2026 at 04:00 am
UTC+00:00Location
DARC - Desterro | Lisbon, LI
Advertisement
Numa falsa ideia de continuidade e permanência, iludimo-nos tentando colar alguns pontos. A ilusão vem da recusa do que Mark Fisher designa como o ‘lento cancelamento do futuro’. A impossibilidade ‘de que aconteça algo realmente novo’. A tentativa de fazer parte de um ‘modo de imaginação social’. Demasiado ambicioso? Reconhecemo-lo. Os pontos são, por exemplo, as sessões ‘Fim de Emissão’, sobretudo a última, entre o pessoal e o desenho do colectivo. A recente greve geral de 11 de Dezembro e a recusa em nos enquadrarmos em formas pré determinadas de contestação, mesmo que a causa seja maioritariamente comum. Outro ponto, bem mais ordinário, na sua banalidade - a passagem de um ano. Um balão que, de quando em vez, vamos enchendo.
A necessidade do ‘novo’ interromper a realidade existente. Um discurso que nos seja comum e que nos garanta a existência enquanto grupo.
NICO ESPINOZA [Curicó, Chile] | artista sonoro, compositor de sistemas e investigador baseado em Lisboa, cuja prática interroga o devir mútuo da coletividade — como agências materiais, técnicas, naturais e humanas se enlaçam para configurar sistemas dinâmicos de relação. Sintonizando com a realidade através de uma sensibilidade sonora, o seu trabalho explora a reconfiguração contínua destes entrelaçamentos, investigando como ambientes, gestos e tecnologias se co-transformam.
nicoespinoza.com | soundcloud.com/nicoespinoza | instagram.com/nico_espinoza
RODRIGO FEIJÓ | Tem uma forte ligação com a música desde uma tenra idade, iniciou os seus estudos musicais na Academia de Artes de Chaves, onde concluiu o curso profissional de Instrumentista, sobre o instrumento Clarinete, onde se apresentou em lugares como a Casa da Música do Porto. Também frequentou a Escola de Jazz do Porto durante um ano, onde começou a abrir os seus horizontes e surgiu um interesse pela produção musical e exploração de softwares musicais. Com isto, decidiu seguir os seus estudos e ingressar na licenciatura em Música Eletrónica e Produção Musical, na Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, na qual ainda está presente. Possui um projeto artístico individual ‘Focalin’, na qual explora sonoridades da música eletrónica de dança, maioritariamente Techno, tendo já editado vários EPs em diferentes labels, e feito apresentações ao vivo em lugares icónicos como o Gare Porto.
O álbum ‘Mutations’ é uma viagem imersiva por sonoridades diversas. Inclui referências a vários estilos musicais, desde a ambient music, que transmite a sensação de atmosferas e texturas calmas, até estilos mais experimentais e rítmicos, podendo mesmo remeter ao minimal techno. Desta forma, o projeto inclui oito faixas com durações e características diferentes. Recomenda-se uma audição contínua, pois este álbum foi concebido para ser uma obra musical única. Acresce a possibilidade de performance ao vivo, de modo a proporcionar a experiência de audição contínua e imersiva acima referida.
bluvelrecords.bandcamp.com/album/mutations-2
MOON YÉ | Natural da ilha Reunião, actualmente a residir em Bruxelas. Moon Yé é um explorador sonoro que transcende fronteiras culturais e musicais. Através das suas seleções refinadas, revela as vozes ocultas do Oceano Índico e da diáspora africana, criando uma experiência onde ritmos ancestrais se fundem perfeitamente com sons eletrónicos globais e techno.
As suas atuações são um convite a uma viagem introspectiva e libertadora, inspirando-se na ilha Reunião, Madagáscar, Maiote, Índia, Maurícias, África e Europa. Cada faixa torna-se uma chave, desbloqueando um universo onde Maloya, Global Bass e Techno se entrelaçam para cativar mentes e lançar o público num transe hipnótico.
Nascido no seio de uma família profundamente enraizada em rituais e música tradicional na ilha Reunião, Moon Yé descobriu o poder dos ritmos ancestrais desde cedo. Incentivado por DJ Ago, deu os seus primeiros passos no DJing em 2017.
Actualmente a residir em Bruxelas, Moon Yé juntou-se ao coletivo Rebel Up, conhecido pelas suas explorações sonoras da música global. Já tocou em países tão diversoso como a Bélgica, França e Espanha, bem como a sua ilha natal. Através dos seus concertos, defende uma visão contemporânea da música do Oceano Índico, unindo tradição e modernidade num diálogo fluído.
instagram.com/moonyemusic | | | soundcloud.com/hoo-6
Entrada reservada a sócios
Contribuição sugerida 04 euros
Advertisement
Where is it happening?
DARC - Desterro, Calçada do Desterro 7, 1150-125 Lisboa, Portugal, LisbonEvent Location & Nearby Stays:
Know what’s Happening Next — before everyone else does.














![Por que Contamos Hist\u00f3rias? - In\u00eas Bras\u00e3o, In\u00eas Lampreia, Susana Moreira Marques [Conf e Debates]](https://cdn-ip.allevents.in/s/rs:fill:500:250/g:sm/sh:100/aHR0cHM6Ly9jZG4tYXouYWxsZXZlbnRzLmluL2V2ZW50czgvYmFubmVycy9iNGY1MzNiODNlNjY0ZGUxODU0YmQ0MjUwNDNhMmFmMzg3OWE1YzJlYTI4NjQ0NjFhN2VkOWZjYWJhZjhlMjliLXJpbWctdzEyMDAtaDE1MDAtZGM5MTc3NWYtZ21pcj92PTE3Njg4MTA4MjM.avif)


