CARMINA BURANA & CONCERTO DE ARANJUEZ
Schedule
Sun, 25 Jan, 2026 at 06:00 pm
UTC+00:00Location
Rua das Portas de Santo Antão, 96, 1150-269 Lisbon, Portugal | Lisbon, LI
Advertisement
Carmina Burana e o Concerto de Aranjuez: uma noite entre o fogo e a alma.Uma noite única em que a paixão espanhola e a força do épico se encontram no mesmo palco. O concerto junta duas obras-primas universais: o luminoso Concerto de Aranjuez, de Joaquín Rodrigo, e a explosiva Carmina Burana, de Carl Orff, num diálogo entre a alma de Espanha e a energia arrebatadora da vida medieval.
Rolando Saad, mestre da guitarra espanhola, conduz o público pelos jardins do Palácio de Aranjuez com uma interpretação que já emocionou mais de dois milhões de espectadores em todo o mundo. Acompanhado pela Grande Orquestra Sinfónica, Saad transmite o espírito alegre e nostálgico da obra mais emblemática de Rodrigo.
Carmina Burana, uma obra incontornável para os amantes da vida, da arte e da sátira. Com a sua poderosa força coral e orquestral, esta cantata, baseada em antigos poemas medievais, celebra o hedonismo, o amor, a sorte volúvel e os prazeres terrenos, ao mesmo tempo que lança uma crítica mordaz à sociedade. Estreada em 1937, continua a ser uma das peças mais vibrantes e populares do repertório clássico.
Dois mundos, uma noite. Da delicadeza de uma guitarra que evoca a Andaluzia aos coros incendiários que celebram a intensidade de viver.
Um concerto para sentir, vibrar... e recordar.
Advertisement
Where is it happening?
Rua das Portas de Santo Antão, 96, 1150-269 Lisbon, Portugal, Rua das Portas de Santo Antão 92, 1150-269 Lisboa, Portugal, LisbonEvent Location & Nearby Stays:
Know what’s Happening Next — before everyone else does.








