A viagem pelo Cosmos em forma de curso de Astronomia prossegue
Schedule
Mon Mar 16 2026 at 06:30 pm to 08:00 pm
UTC+00:00Location
Avenida da República, 1435, 4430-999 Vila Nova de Gaia, Portugal | Vila Nova De Gaia, PO
Advertisement
O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a conferência "A viagem pelo Cosmos em forma de curso de Astronomia prossegue", de Miguel Gonçalves, a realizar-se no dia 16 de março pelas 18:30 horas, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Gaia.Inscreva-se aqui: https://www.elcorteingles.pt/ambitocultural/a-viagem-pelo-cosmos-em-forma-de-curso-de-astronomia-prossegue-119591/?view=1
* A sua inscrição é válida para a totalidade do curso.
Sinopse
A viagem pelo Cosmos em forma de curso de Astronomia prossegue! Depois da primeira parte em que aprendemos sobre coisas escuras, contos ancestrais, Big Bang e como se mede o Universo, agora temos mais quatro caminhos para trilharmos!
Dos mais extraordinários telescópios às forças e energias que nos envolvem e permitem iluminar imensos mistérios, passando pela intimidade das estrelas e suas extraordinárias biografias, passando pelas estórias de dimensões galácticas deste Cosmos que nos apaixona... há tanto, tanto mais a desvendar!
Sessões
1ª Sessão Dia 16/03 - Como podemos "sentir" o Universo?
2ª Sessão Dia 17/03 - Que a(s) Força(s) estejam connosco!
3ª Sessão Dia 23/03 - Estrelas: nascimento, vidas e "espécies de mortes"
4ª Sessão Dia 30/03 - Galáxias: muito mais do que condomínios estelares
Biografia
Miguel Gonçalves
Miguel Gonçalves nasceu no Porto (1978), mas passou a sua infância e juventude em Castelo Branco. Regressa ao Porto em 1996 para ingressar no curso de Física/Matemática Aplicada (ramo de Astronomia) na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Trabalhou quase 10 anos no ramo editorial e livreiro, foi colaborador do Planetário do Porto, formador na área de Astronomia e apresenta, desde 2011, a rubrica A Última Fronteira na RTP. Faz parte do Conselho Consultivo do Instituto Geofísico da Universidade do Porto e é atualmente Gestor de Promoção e Divulgação de Ciência da Fundação da Juventude.
Advertisement
Where is it happening?
Avenida da República, 1435, 4430-999 Vila Nova de Gaia, Portugal, Avenida da República 1431, 4430-204 Vila Nova de Gaia, Portugal, Vila Nova De GaiaEvent Location & Nearby Stays:
Know what’s Happening Next — before everyone else does.









