Caixa de Música - Raro Tempero - Flauta e Alaúde
Schedule
Sun, 15 Jun, 2025 at 04:30 pm
UTC-03:00Location
Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 390, 04106-062 São Paulo, SP, Brazil | São Paulo, SP
Advertisement
Este ano serão 8 concertos incríveis, começando já em Fevereiro.A Caixa de Música é uma série de concertos de música de câmara e música solo que foi criada em 2023 na ocasião da inauguração da nova sala multiuso do Centro Suzuki de educação musical. Com o objetivo de ser um espaço para a divulgação e apreciação dessa prática musical e fomentar o ambiente musical dos alunos do CSEM, a série tem recebido formações instrumentais e gêneros musicais bem variados.
Além da acústica excelente da sala de recitais, todos os concertos da série contam com a abertura realizada pelos nossos alunos e com um momento de perguntas e respostas ao fim do espetáculo. Uma maneira de deixar o público bem mais próximo, tanto da prática da música de câmara, quanto dos artistas que aqui se apresentam.
A série não possui patrocinador. Assim, temos duas maneiras para que você, apaixonado por Música, possa contribuir para que essa série tenha vida longa e para que os artistas sejam recompensados pelos seus trabalhos:
1. participando da série e adquirindo seus ingressos na hora, ou antecipados e com desconto.
2. entrando em contato conosco e fazendo uma doação.
Serão 8 concertos, sempre aos domingos às 16h30, de Fevereiro a Junho, e de Agosto a Outubro. Um evento por mês. Cada ingresso por pessoa tem o valor de R$100. Para quem comprar o ingresso antecipado de um concerto ou a série toda, o valor total terá 25% de desconto, para quem adquirir até o dia 14/03.
Como funciona: os ingressos são comprados via PIX e o comprovante do PIX será o seu ingresso no dia. Basta apresentar o comprovante.
A CAIXA DE MÚSICA começa no domingo 16/02 com um concerto solo do flautista Lucas Debortoli, ex-aluno do CSEM, que atualmente estuda no Conservatório de Amsterdam na Holanda. Em Março, teremos um concerto de violino e piano com o spalla da OSESP Emanuelle Baldini e a pianista Edina Strehler. Abril é a vez de ouvirmos o quarteto IberoAmericano de cordas, apenas este concerto será em horário diferente, às 11h. Maio, teremos o privilégio de ouvir um repertório barroco para voz e cravo, com as cantoras Aymée Wentz e Ivy Szot e o cravista Pedro Diniz. Em Junho, ouviremos Música Barroca para flauta doce e alaúde, com o flautista Gustavo de Francisco e o alaudista Bruno Inácio.
No segundo semestre, no mês de Agosto, receberemos nosso ex-professor de violoncelo Matheus Cavalari que fará um lindo concerto pra matar as saudades, com o pianista Lucas Gonçalves, imperdível. Setembro e Outubro será a vez de ouvirmos duas propostas diferentes de repertório para o violão. Em Setembro receberemos o renomado violonista Fábio Zanon, e em Outubro, com um repertório brasileiro, receberemos o violonista Mário da Silva.
Não vemos a hora. Viva a boa música, a prática musical e os nossos artistas.
Venha celebrar, e ter uma experiência musical inesquecível conosco.
ATENÇÃO ALUNOS DO CENTRO SUZUKI: para vocês, preparamos um lindo presente este ano. Não percam! Fale com o(a) seu(a) professor(a) até 14/03. Bem-vindos de volta!
Dúvidas?
Entre em contato através das redes do @auditorio_shinichi_suzuki ou através do nosso e-mail [email protected]
POR QUE DOIS ROUXINÓIS…
Embarque numa viagem pelo Barroco, conduzidos pela música da corte de Luís XIV, suas danças, suas histórias, e suas melodias. A Flauta e o Alaúde são os ícones deste grande estilo, e conduzem a plateia nessa viagem. Um tributo eloquente à música barroca francesa. Cada nota ressoa com a reverência de uma era que definiu o panorama musical europeu e influenciou gerações. Combinando instrumentos autênticos da época e técnicas interpretativas primorosas, eles trazem à vida composições que ecoam a delicadeza e a sofisticação do barroco francês
Pierre Danican Philidor (1681 — 1731)
Cinquiéme Suite - Premier Oeuvre (1717) - 12'
1. Très Lentement / 2. Allemande / 3. Sarabande / 4. Gigue
Anne Danican Philidor (1681–1728)
Sonate pour la flute à bec (1712) - 9'
1. Lentement / 2. Fugue / 3. Courante / 4. Gracieusement / 5. Fugue
François Dieupart (1676-1751)
Deuxième Suite (1701) - 11'
1. Overture / 2. Allemande / 3. Courante / 4. Sarabande / 5. Gavotte / 6. Passepied / 7. Gigue
Jacques Martin Hotteterre (1673 — 1763)
Deuxième Suite E minor Op.5 - 17'20"
1. Prélude / 2. Allemande / 3. Sarabande / 4. Menuet / 5. Gavotte / 6. Rondeau / 7. Gigue
Jean-Baptiste Drouart de Bousset (1662 - 1725) - 3'
Air - Pourquoy doux Roussignols dans ce sombre sejour
XIVme Livre d'Airs sérieux et à boire (1698)
Gustavo de Francisco - Flauta Doce
Bruno Inácio - Alaúde Barroco
O nosso objetivo é difundir alta cultura e a beleza do repertório barroco para todos os públicos através de espetáculos cativantes, com performances cheias de conteúdo e historicamente embasadas.
O Grupo Raro Tempero é uma fusão de sabores e sons que nos transporta ao requinte dos banquetes do século XVIII. Em suas interpretações musicais, eles capturam o tempero barroco, proporcionando ao público uma experiência sensorial única, onde a sofisticação gastronômica se entrelaça com a magia da música. O Grupo Raro Tempero convida você a saborear cada nota e a mergulhar na elegância do passado.
Gustavo de Francisco
Em 2006 fundou o Quinta Essentia Quarteto, seu trabalho mais expressivo; produziu as turnês internacionais do grupo, na Europa, China, Namíbia, Bolívia, Estados Unidos, e Austrália; produziu e gravou os álbuns, o La Marca (2008), o Falando Brasileiro (2013), Sonata 6 de Boismortier (2016), A Arte da Fuga (2017), Caboclo (2019), Tunes! (2022) e diversos projetos ao longo da carreira do grupo. Organizou três das sete edições do ENFLAMA - Encontro Nacional de flauta doce. Desde 2013, escreve artigos sobre flauta doce para a revista American Recorder da American Recorder Society e para o blog FlautaDoceBR. Professor capacitado no Método Suzuki com formação em cursos de professores no Brasil, Peru e Estados Unidos, e em 2020 foi convidado a coordenar o instituto de flauta doce durante a Conferência da Suzuki Association of the Americas, em Minneapolis/EUA. Em sua carreira como solista, foi premiado em concursos destacando o Primeiro Lugar no Concurso Magda Tagliaferro de flauta doce (1994). Foi integrante de Orquestras como a Sinfônica Jovem e a Orquestra Filarmônica ambas em São Caetano do Sul. Engenheiro de formação e fotógrafo por paixão, é integrante e convidado, contribuindo para o trabalho de diversos grupos de música de câmara.
Bruno Inácio
Natural de Poá – SP, participou de importantes festivais voltados à área de música antiga, como o Encontro internacional de performance histórica de Tatuí, Semana da música antiga da EMESP, Semana de música antiga da UFMG, participou como integrante da Orquestra de música antiga da EMESP sob a regência de Peter Van Heyghen. Atualmente estuda com o Giorgio Pacchioni, um dos maiores estudiosos do contraponto histórico. Como solista apresentou-se na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico (Pinheiros -SP), Capela São Pio X (Vila Mariana- SP), Catedral da Sé (SP), Sala de Concerto da Escola de Música Tríade (St André -SP), Teatro do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí-SP), Salão principal do Museu do Ipiranga (SP), Unibes Cultural (São Paulo), entre outros. Apresenta-se como solista e acompanhador, tendo participado de diversos projetos acompanhando cantores, orquestras barrocas e outros instrumentistas. Em 2018, foi professor e concertista do segundo encontro de alaudistas do Brasil realizado no Conservatório de Tatuí - SP.
Advertisement
Where is it happening?
Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 390, 04106-062 São Paulo, SP, Brazil, Rua Doutor José de Queirós Aranha, 390, Vila Mariana, São Paulo - SP, 04106-062, Brasil,São Paulo, BrazilEvent Location & Nearby Stays: